O que podemos fazer para expandir esse mercado no brasil? Acesso a informação é a chave.

• O que uma pessoa procura quando está com o objetivo de começar a investir em processos de mineração para obter crypto moedas? Obviamente ela vai diretamente nos locais aonde os processos já são considerados tradicionais e estabelecidos no mercado, como por exemplo, a mineração de Bitcoin através de Asic, ou Ethereum, através de GPU's.

Básicamente todo novato, seja ele um investidor com grande capital ou não tende a começar por esses caminhos, porque as informações a respeito e o tamanho das atividades envolvidas naquelas moedas já estão estabelecidas no mercado de mineração. Mas logicamente a maioria de vocês certamente deve saber que tais formas de mineração não são as melhores. Nem preciso dizer todo o processo trabalhoso para uma pessoas montar um "RIG" de 10k para minerar ethereum. Vai ter que gastar com placa mae, GPU, vai ter que montar um suporte, cabos, fora tantos outros equipamentos, sem contar a parte eletrica da casa da pessoa que quer minerar, que certamente precisara de mudanças para suportar tal atividade. Tirando isso, o barulho e o calor são outros problemas, além do gasto de energia e do risco da queima de equipamentos. Comparando todo esse exausto processo de montagem para minerar com o sistem de mineração do Burst podemos ver claramente a simplicidade, facilidade e práticidade que o processo de mineração por espaço em HD oferece.

Porém o problema no brasil, e talvez em alguns outros lugares, e que tais argumentos não estão sendo servidos para novos investidores, que tendem a desconsiderar a mineração do burst pelo simples fato de outras moedas serem mais rentaveis a curto prazo, e nem sequer olham para o que eu citei acima. Vejam bem, se tais informações das vantagens de minerar Burst fosse amplamente e popurlamente espalhada na comunidade o Burst teria muito mais investidores, tanto na moeda como reserva de valor como em mineração.

Por isso que eu estou com a ideia de montar um site, para fornecer tudo o que for preciso em termos de informações, através de comparação, estatisticas, analises e info-gráficos para trazer, tantos os novos, quantos os velhos interessados e exercentes da atividade de mineração de crypto moedas a migrarem para o burst, trazendo assim novos investimentos.

Porém apesar da vontade e da paixão, eu não tenho os conhecimentos técnicos para montar um site, e gostaria de conseguir pessoas que partilham de tal ideia e que tem outras visões a contribuir e estejam interessadas em construir tal base. Por hora deixo o tópico aberto a discussões, mas espero que ações começem a acontecer em breve. Preciso do feedback de vocês.

• Animal @Fabioc. Acho que uma das poessoas que pode mais ajudar foi o cara que me ajudou a plottar meu primeiro HD, o @gpedro

• @Fabioc O que existe neste momento é o site burstcoin.pt (gerido por mim) e o br.burst-team.us (gerido por um utilizador brasileiro), se quiseres sugerir algo para tornar estes sites melhores podes sempre sugerir, se souberes mexer com Wordpress podes dar uma ajuda com essas mudanças sem problema nenhum xD

Por acaso o dominio burstcoin.pt já tem uns stats bons no Alexa Rank, em muito devido ao público brasileiro...

• @gpedro Então gpedro. Muito legal isso que fizeram. Trazem informações úteis para a comunidade brasileira e portuguesa. Porém, minha ideia é produzir diferentes tipos de informações.

Geralmente em formas de artigos, textos, analises, coisas do tipo, levando a debate e eficacia as vantagens da mineração do burst comparado a outros processos. Digamos, levar a um nivel mais amplo em termos de debate, e na busca de convencer pessoas a trocarem o tradicional e começaram a fazer parte de algo revolucionario.,

• @Fabioc Ok algo mais estilo blog... Parece-me uma boa ideia, se quiseres posso criar um subdominio e assim nao tens despesas com o site, qualquer coisa como blog.burstcoin.pt... Se quiseres é só pedir! ;P

• @Fabioc @gpedro Se voces precisarem de alguma ajuda so me marcar, eu vou tentar ajudar quando possivel.

• Entao, vou começar a trabalhar nestas ideias e aparecer com algo concreto. Qualquer tipo de ajuda eu chamo aqui e vou compartilhando. To só esperando ter um tempo disponível para me dedicar a isso. No mais o que posso fazer é espalhar o burst nos meios que eu participo.

Log in to reply

Once You Know, You Newegg

Looks like your connection to Burst - Efficient HDD Mining was lost, please wait while we try to reconnect.