Hardware vs Capacidade de Mineração

• Pessoal, boa noite.
    Gostaria de saber se vocês tem alguma idéia ou padrão já feito de comparação entre o meu hardware e a capacidade de mineração.
    Exemplo:Tenho um note Dell Intel I5 Quad-core com 8Gb de Ram.
    Consigo colocar 40tb para minerar nessa maquina?
    Quais seriam os prós e contras?
    Abraço e obrigado pela ajuda!!!!

• 40 TB é bom para a mineração. Mas o hardware do computador só é bom para ao criar parcelas. Depois que a mineração não requer um computador potente.

Desculpem a má tradução.

• @casadosprj O hardware sem serem os hdd's apenas têm importância para plotear e optimizar.
    durante a mineração apenas vais necessitar do CPU ou do GPU para leres as plots...
    Ter um bom CPU com o objectivo de ler as plots mais rapidos pode beneficiar um pouco se estiveres com tempos de leitura superior a minuto, se não for superior a 1 minuto estás bem...

@socalguy LOL I loved that i saw a post made by you in Portuguese xD

• Pessoal @gpedro @socalguy @JotaJota .........
    Muito Obrigado pela ajuda ...... Vou fazer uns testes aqui para poder ver como vai ficar a leitura.
    Come;ar um pouco menor talvez e depois adicionar plots.
    Muito obrigado pela ajuda!
    Abs

• @socalguy thanks for helping us here in Portuguese :D

@casadosprj acho que já deu pra sanar melhor as duvidas né? Qualquer coisa me chama ali no facebook :D

• Uma ultima duvida e com relacao ao tamanho da minha pool para minerar sozinho.....
    Voces tem alguma dica de qual o tamanho minimo para minerar sozinho
    Onde encontro um tutorial para poder dar uma olhada nas configuracoes
    Abs

• @JotaJota ..... deu sim para ter uma ideia .... vou ver como vai se comportar aqui o note e qualquer coisa adiciono mais memoria e faco mais um teste ..... Abs

• @casadosprj Imagina tu a minerares com 40Tb numa pool, podem acontecer duas coisas devido ao facto de minerar Burst depende da sorte:

• Teres mais sorte durante um mês (minerares mais blocos) e aí perdeste em relação a minerares solo, porque não tinhas que dividir os teus lucros;
    • Num mês em que não atingiste muitos blocos, ganhaste por estares numa pool porque aproveitaste do que foi dividido dos outros blocos minerados (outros miners) pela tua pool...

A Mineração depende muito da sorte xD

• Pessoal ... acabei de fazer um post la no forum em ingles .... Resumidamente eu acabei não pegando os 40Tb .... Peguei somente 20Tb e somei com os 1,5Tb que ja tinha ... Vou sentir como vai ficar meu ambiente primeiro ....
    Se voces puderem dar uma olhada lá e me ajudarem nessa etapa! @JotaJota @gpedro @socalguy

Eu postei o seguinte:
    Hi guys, could you kindly help me in those questions bellow?
    Just to clarify:
    Hardware: Notebook Dell I5 quad-core – 8Gb RAM
    HDD – 1 External Drive Usb 3.0 with 500Gb (plotted)
    HDD – 1 External Drive Usb 3.0 with 250Gb (plotted)
    HDD – 1 Internal with 450Gb (plotted)
    HDDs – 5 External Drives Usb 3.0 with 4Tb witch one (to Plot)
    All HDDs are in the Hub USB 3.0
    So, here go my questions:
    What is the best model to plot this 5 HDDs? Plot full 4tb each one or make partitions in the drive (8 of 500Gb for example)?
    The best program to do this is the standard wallet program or you have other program to do this?
    About the optimize plot. Is it necessary to me? Do you have any link or tutorial to make this?
    How can I do to mine solo? Do you have any link or tutorial that help me in this case? 21Tb is good to go solo?

Guys … Appreciated for your help and let me know if you need more informations.

Tsk

Abs e mais uma vez obrigado pela ajuda!

• @casadosprj Bem isso depende de quão rápido tu vais conseguir plotear, para teres uma ideia, eu tenho 2 portateis:

• intel i3 (quadcore) com 4Gb Ram e ploto com 1Gb ram apenas, consigo 3000-3500 nonces per minute
    • AMD quadcore com 8Gb Ram e ploto com 3,5Gb e consigo 1500 nonces per minute.

Tudo depende do teu CPU... Eu não consigo plotear com GPU porque nenhuma das minhas graficas é avançada o suficiente porque estes PC's já têm uns aninhos, mas se conseguires, o GPU plotter é muito muito mais rapido... Aconselho-te vivamente a fazeres plot's manualmente em vez de fazeres pela wallet AIO (desta forma consegues controlar a RAM que usas e ter mais controlo sobre a criaçao da plot) de forma a que consigas por uma plot nova a fazer todos os dias e optimizares hoje a plot que criaste ontem ao mesmo tempo. Assim consegues ter o teu PC a plotear, optimizar e minerar ao mesmo tempo...

Em relação a Optimizares, eu aconselho-te vivamente se vais ter muitas plot's... A velocidade de leitura durante a mineração vai diminuir imenso... Todas as minhas plots estão optimizadas! Podes encontrar o Optimizer aqui no forum, na subcategoria de Burst Software, se tiveres alguma dúvida relativa a isto depois de leres o post pergunta xD

Em relação a minerares solo, acho que o minimo para te compensar é +25TB, embora eu não mineraria solo até ter uns 40-50Tb mas mais uma vez, tudo depende da sorte xD
    Há por aí um post que ensina a configurar para solo mine, e embora nunca tenha tentado sei que tens que fazer a reward assignment para o teu proprio endereço em vez de o fazeres para o endereço da pool, depois vais a %AppData%\Roaming\BurstWallet\miner_folder, e editas o miner.conf lá para solo em vez de pool... Depois disto tens que correr a local wallet e adicionar um ficheiro com a tua passphrase na pasta do miner, mas aconselho-te a procurares o tutorial, de certeza que está melhor explicado lá do que eu expliquei aqui... Acho que até tem screenshots e tudo LOL Estou com alguma pressa agora por isso não vou procurar oo post agora mas dá uma olhada na secção te tutoriais e acho que vais encontrar o post que estou a falar ;P