Deadline. Como configurar corretamente em seu minerador?

• Pessoal, boa noite.

Tenho uma dúvida sobre a famosa "deadline". Todos os mineradores tem em seu arquivo de configuração o campo "deadline". No meu caso utilizo o Blagos Miner Burts na versão 1.170820 e em meu arquivo de configuração existe a TAG "TargetDeadline" que por padrão vem preenchido com da seguinte forma: "TargetDeadline": 80000000,

Sei que no Blagos Miner Burts esse número 80000000 são segundos o que corresponde a 2,5 anos. Li que esse número tem que ser configurado de acordo com a pool que você está minerando ou no caso de mineração solo. A pergunta é: Como eu descobro qual a melhor configuração para uma certa pool?

Sei que existem pools como a http://pool.burstcoin.ro/howitwork.html que informa em seu site como os mineradores devem configurar o deadline, como o exemplo desse site: 3 months Deadline limit ( 7889231 ), that should be ok for every miner (mas já sei que nessa pool a deadline mudou para 1 mês, fiquei sabendo isso no chat da pool no canal EN, pois nosso canal PT está vazio).

A questão é as pools que não informam como devemos configurar. Por exemplo estou na http://pool.burstcoin.party e configurei da seguinte forma: "TargetDeadline": 12246800, equivalente a 4 meses e 20 dias. Coloquei esse tempo, pois um dia testando o "CreepMiner" logo no início ele mostrava essa informação como sendo a configuração de "deadline" da pool.

Então depois de tudo explicado acima, a pergunta que fica é: Qual valor colocar no deadline do minerador?

Espero que tenha conseguido explicar a minha dúvida e aguardo a resposta do mais experientes.

Desde já agradeço.

• @rbarbosaf targetDeadline é a maior deadline possível que o teu miner vai enviar para a pool... Imagina que a pool aceita deadlines até um mês, então a targetDeadline vai ser 2592000...
    Se tiveres uma targetDeadline acima de 2592000 e a deadline que mineras for maior de 2592000 e menor que a tua targetDeadline tu vais enviá-la para a pool e a pool vai rejeitar pois é acima da targetDeadline configurada na pool...
    Se tiveres uma targetDeadline abaixo de 2592000 e calha-te uma deadline inferior à tua targetDeadline ( e consequentemente inferior à targetDeadline da pool), tu vais enviar a Deadline para a pool e ela vai ser aceite pela pool pois encontra-se dentro do range aceite... ;P

Espero que te tenha ajudado a perceber como funcionam as targetDeadlines ;D

• @gpedro, obrigado pelo resposta. É sempre bom ter pessoas interagindo.

Eu sei como funciona a TargetDeadline, a questão desse tópico é se a configuração da TargetDeadline é necessário quando você está minerando em uma pool. Isso influencia nos resultados? Vamos aos exemplos:

Imagine que a TargetDeadline da pool seja de 3 meses, que é igual a 7889400 segundos e o meu arquivo original do Blago Miner Burst seja de 80000000 segundos, equivalente a 30 meses aproximadamente, se eu deixar dessa forma isso me traria problemas nos resultados da minha mineração?

Li nesse mesmo fórum em outro idioma que essa configuração é indiferente quando estamos minerando em uma pool. Então quer dizer que posso configurar essa linha para: "TargetDeadline" = 0, ?

• @rbarbosaf Não... A configuração é necessária na mesma, o valor de default é que não te vai trazer problemas... se puseres o targetDeadline a 0 o teu miner apenas vai enviar para a pool deadlines iguais ou inferiores a 0 por isso nao vais submeter quase deadlines nenhumas... Leste que a configuração da targetDeadline não importa se estiveres a minerar numa pool pois o valor de default é mais alto que o de qualquer pool por isso o targetDeadline que vai interessar é o da pool e não o do teu miner, no entanto se o teu targetDeadline for menor que o da pool, é o teu que vai estar a impedir que envies deadlines para a pool, o que em alguns casos pode ser uma forma de fazeres um pouco de tweek no teu miner pois pode te interessar mais estar numa posição mais alta na pool e aí podes por a tua targetDL mais reduzida e apenas vais submeter DLs inferiores a esse valor... Espero que tenhas percebido a diferença, se não diz algo e eu tento explicar de outra maneira...

• @gpedro, agora entendi!

Minhas dúvidas quanto a esse assunto foram esclarecidas. Espero que esse tópico ajude outras pessoas com a mesma dúvida. Você conseguiu esclarecer até a dúvida de como melhorar o desempenho em uma pool.

Obrigado, grande abraço!

• @rbarbosaf Ainda bem que pude ajudar xD
    Alguma dúvida apita ;D

• Neste caso abaixo o que está de errado, já que estou a minerar solo.

0_1507391391536_Burst mineração.jpg

• @fabiocq Tens uma plot corrupta... A única solução será deletar a plot em concreto e voltar a plottar... ;D

Log in to reply

Once You Know, You Newegg

Looks like your connection to Burst - Efficient HDD Mining was lost, please wait while we try to reconnect.